Dicas para uma organização financeira


4 Dicas infalíveis para uma boa organização financeira


Quando vamos fazer uma organização financeira em uma empresa, temos algumas tarefas: levantar custos, verificar os desperdícios, o nível exato de endividamento, e os investimentos que não estão trazendo bons resultados para o negócio.


Um dos maiores erros cometidos pelos empreendedores e empresários é misturar as suas finanças pessoais com às contas da empresa. E este é um problema comum que as empresas lidam quando as finanças do negócio se tornam uma bagunça.


Mas calma! Não se desespere. Se você está cometendo esse erro, neste post vamos te ajudar a colocar o seu setor financeiro em ordem. Você precisa arrumar isso antes que seja tarde.


Se você está com dificuldade em fazer essa organização, é só seguir as nossas dicas que você vai conseguir diminuir os gastos e garantir a eficiência da sua empresa.


1 – Disciplina


Todo empreendedor deve ser disciplinado. Para organizar algo, tem que haver dedicação e empenho. Sem foco e um acompanhamento diário, as chances dos objetivos serem atingidos são remotas.


Se sua empresa é de grande porte, você deve fazer o acompanhamento periódico de indicadores-chave como faturamento, custos fixos, custo total, lucro nominal, margem de lucro e nível de endividamento.


Contudo, se sua empresa é de pequeno a médio porte, o acompanhamento deve ser semanal ou até diário. Isso porque, essas empresas são mais frágeis financeiramente do que as grandes corporações.


2 – Separa as contas pessoais das empresariais


Um erro que ocorre na maioria das empresas de pequeno porte, é confundir as finanças pessoais com as do negócio.


Isso não pode acontecer! É preciso organizar, rigorosamente, os recursos oriundos e destinados à empresa do dinheiro que é reservado à vida pessoal. Essa separação é imprescindível para o sucesso do seu negócio.


Dica: Use um Software para Gestão Financeira eficiente, seguro, de fácil manuseio, que permita você ter o controle de sua empresa, onde quer que você esteja.



3 – Conheça os prazos da sua empresa


É essencial que você tenha conhecimento de quais são as restrições de prazo, datas de recebimento e vencimento das contas. Isso evita atrasos nas quitações e o pagamento de juros de mora.


Conhecer bem os prazos é o primeiro passo para controlar o fluxo de caixa, estabelecendo prioridades para tudo aquilo que corresponde a curto, médio e longo prazo.


Tratando-se de dívidas, é de suma importância conhecer aquelas de curto prazo.


4 – Utilize uma solução de gestão financeira


A utilização de um software de Gestão Financeira eficiente será essencial para a organização do setor financeiro da sua empresa.


Usando  o software de Gestão Financeira, é possível manter o fluxo de caixa sempre organizado, ter maior segurança dos dados, ter acesso à informações precisas e sem risco de erros de cálculo, o que pode acontecer com o método antigo das planilhas.


Com uma ferramenta adequada para o seu negócio, além de contribuir para a estruturação das finanças em si, ela vai ajudar a acompanhar o crescimento da sua empresa.


Deixamos claro nesse post, que essas dicas podem ser decisivas para organizar o setor financeiro de uma empresa.


Você está passando por alguma dessas dificuldades? Conte para nós nos comentários e descubra como podemos ajudá-lo!

 
  • Facebook
  • Instagram

Telefone / Whatsapp: 011 9 4479.7846

R. João Gonçalves Henrique 132 - Itatiba, SP

©2020 por SucessoNaWeb. Todos os direitos reservados.